VIDA URBANA
Cinco adolescentes são apreendidos suspeitos de matar jovem
Crime aconteceu em novembro do ano passado.
Publicado em 03/02/2017 às 7:37
Cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos na quinta-feira (2), suspeitos de assassinar um jovem de 16 anos em novembro de 2016 na cidade de Esperança, no Agreste paraibano. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados para o Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no dia 18 de novembro do ano passado e a vítima foi identificada na época como Daniel da Silva Reis. O jovem desapareceu, depois de avisar aos familiares que iria jogar sinuca com amigos. Os pais de Daniel, preocupados com a demora do filho, acionaram a PM, mas ele não foi encontrado.
Após trinta dias de investigações, a PC encontrou o corpo do jovem enterrado às margens de um barreiro da comunidade José Lopes, em Esperança, com marcas de tiro e golpes de facão.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, os cinco adolescentes, que foram ouvidos na Delegacia de Homicídios, confessaram o crime. Os suspeitos costumavam se reunir com a vítima para consumir drogas e explicaram que o jovem foi morto porque estava passando informações privilegiadas para outros grupos criminosos de Esperança.
De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil em Esperança, Henry Fábio, os suspeitos explicaram que atraíram a vítima para um local afastado como se fossem consumir drogas e chegando lá cometeram o homicídio. Logo depois, decidiram enterrar o corpo do jovem para dificultar as investigações policiais.
A vítima, que foi morta a tiros e golpes de facão, tinha várias passagens pela polícia, entre eles tráfico de drogas. Os suspeitos no homicídio estão internos provisoriamente no Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
Comentários