VIDA URBANA
Reforma da Casa da Pólvora será entregue nesta quinta-feira
Complexo contará com café, teatro de arena e área administrativa. De acordo com prefeito, foram investidos R$ 1,3 milhões.
Publicado em 03/12/2014 às 14:33
A Casa da Pólvora de João Pessoa, um dos principais patrimônios arqueológicos da cidade, foi restaurada e transformada em um complexo que abrange uma praça, um espaço para café cultural, um teatro de arena e uma sede administrativa. A inauguração do espaço ocorre nesta quinta-feira (4) às 16h, com a apresentação da Banda 5 de Agosto e do grupo de capoeira Angola Palmares, do Róger.
Localizada na ladeira de São Francisco - a primeira da cidade - a Casa da Pólvora recebeu investimentos de R$ 1,3 milhão na reforma. O projeto do Centro Cultural e do Parque Casa da Pólvora inclui a restauração do prédio, que foi tombado em 1938 pelo Patrimônio Histórico Cultural Nacional, e a construção de um parque ecológico em seu entorno.
De acordo com o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, a obra devolve o potencial turístico e educativo ao local. "Estamos contribuindo diretamente para a preservação do patrimônio cultural do Centro Histórico e, ainda, para a formação de um polo de atividades atrativas com ações educativas, culturais, de lazer, estéticas e turísticas", declarou.
A cerimônia de inauguração do novo Parque Casa da Pólvora contará ainda com uma solenidade, com a participação do prefeito Luciano Cartaxo.
Comentários