icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

E.T. também sai em alta definição

Além de Tubarão, 'E.T. – O Extraterrestre' é outro clássico de Spielberg que ganha edição em blu-ray. 

Publicado em 01/11/2012 às 6:00

Junto com Tubarão, outro clássico de Steven Spielberg chega à alta definição: o balzaquiano E.T. – O Extraterrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial, 1982) ganha uma boa edição em blu-ray, via Universal Pictures (R$ 79,90, em média).

O filme narra a história de um garoto introspectivo que, um dia, recebe a visita de um amistoso extraterrestre em seu quintal. A amizade entre os dois se torna algo do outro mundo até que o E.T. é capturado pelo governo federal e o novo amigo faz de tudo para ajudá-lo.

Há dez anos, E.T. foi lançado com pompa em DVD pela primeira vez. O filme fazia 20 anos e até uma première foi montada em Los Angeles para o lançamento, com direto a execução da trilha sonora ao vivo, comandada pelo maestro John Williams, autor do famoso tema.

À época, Spielberg fez algumas modificações na obra. Substituiu o E.T. mecânico em algumas cenas por versões digitais e trocou as armas nas mãos dos policiais por lanternas. Afinal, estamos falando de um filme infanto-juvenil, correto? A versão que vem no blu-ray é essa nova, ignorando por completo a antiga (lançada em DVD somente numa edição tripla limitada).

O filme teve imagem e som remasterizados digitalmente – de acordo com informações do estúdio, a qualidade do filme chega a ser seis vezes melhor que a do DVD -, e som remixado para 7.1 canais, E.T. sai igualmente recheado de extras, unindo o conteúdo do DVD duplo lançado em 2002, mais dois featurettes inéditos.

São dois extras inéditos, ambos em alta definição: ‘Steven Spielberg & E.T.’ e ‘Os Diários de Bordo de E.T.’. O primeiro, com 13 minutos, é (mais) um depoimento do diretor sobre o filme – e desta vez ele lembra quando foi convidado pelo então presidente Ronald Reagan (1911-2004) para exibir o filme da Casa Branca.

O segundo, com quase uma hora de duração, é espetacular: exibe, na ordem do filme e sem qualquer narração, cenas de bastidores inéditas, oferecendo ao espectador a visão mais abrangente até agora da produção deste que é um grande filme infanto-juvenil.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp