icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Beto Brito está em estúdio gravando um novo CD de forró

O trabalho, que terá participação  de Chico César, tem o nome provisório de ‘Gueri Gueri’ e está sendo produzido por Sérgio Galo.

Publicado em 09/02/2015 às 10:58

O cantor, compositor e rabequeiro Beto Brito está em estúdio preparando um CD de forró. Para a empreitada, o rabequeiro convidou nomes da música nordestina para as gravações, como o cantor Chico César, o sanfoneiro Cezzinha e o Quinteto da Paraíba, que já concluiu sua participação. O trabalho tem o nome provisório de ‘Gueri Gueri’ e está sendo produzido por Sérgio Galo.

“Gueri Gueri é uma expressão bem nordestina, que remete a quem conta muitas ‘estórias’. Esse trabalho, estou fazendo com muito pé no chão, voltando às origens do forró, e publiquei esse vídeo na internet para testar com o público” contou o cantor.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo trabalho, mas Beto cogita a possibilidade de colocar, na internet, mais uma música inédita. “Estou focado, atualmente, em fechar o DVD gravado pela Globo Nordeste e, só então, me dedicarei plenamente ao CD”, disse Beto Brito, que há três anos não gravava nada relacionado com o forró.

Música inédita

No início de fevereiro, Beto Brito colocou em seu canal, no YouTube, uma gravação de sua nova produção musical, ‘Bonequinha de barro’, música feita em 2014 e que fará parte do novo disco que ele está preparando para este ano. Num cenário com quadros de Clóvis Júnior (‘O Cantador de Pedim’), Beto Brito, sozinho, toca sua rabeca e canta, mostrando a pegada que esse novo trabalho terá. A música fala, “metaforicamente”, da paixão de alguém por uma bonequinha de barro. Como o próprio autor diz, a música é singela e cadenciada para tratar da pureza do sentimento do amor. “Quero deixar claro que esse trabalho é de cunho popular, um forró pé-de-serra gostoso de ouvir e dançar”. Segundo o compositor, nesse disco ele pretende deixar as influências das músicas para o mundo - como vinha imprimindo nos últimos trabalhos -, e se voltar para o local e para às raízes nordestinas.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp