VIDA URBANA
João Pessoa ganha placas nas áreas de preservação ambiental
Semam iniciou instalação de placas cênicas em áreas de preservação com grande circulação de pessoas em João Pessoa.
Publicado em 05/10/2012 às 8:00
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está instalando, em João Pessoa, placas cênicas em áreas de preservação com grande circulação de pessoas. Elas serão montadas no Rio Cuiá, entre os bairros do Valentina Figueiredo e Mangabeira; no Parque Ecológico Jaguaribe, na avenida Beira Rio; e no rio Jaguaribe, em frente à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na avenida Dom Pedro II.
A intenção é fazer com que os pessoenses e turistas atentem para a beleza cênica que a natureza proporciona na capital paraibana.
Para isso, as placas trarão informações e dados que deverão contribuir para a educação ambiental. As peças medem 3m x 2m e foram desenvolvidas pelo designer Márcio Miranda, em parceria com técnicos da Semam.
Para o biólogo da Semam Cláudio Almeida, responsável pela ação, as placas têm o objetivo de sensibilizar as pessoas que circulam pela região e conscientizá-las da importância daquelas Áreas de Preservação Permanente (APPs).
“Existe um código florestal que precisa ser cumprido. Os locais próximos de rios demandam a manutenção do equilíbrio daquele ecossistema”, disse.
Comentários