POLÍTICA
Senador Cássio adoece e PSDB adia pré-convenção em Campina
Pré-convenção estava marcada para apresentar Romero como pré-candidato, mas foi adiada devido a problemas de saúde de Cássio.
Publicado em 22/05/2012 às 6:30
Marcada para ontem, na sede da Associação Campinense de Imprensa, o PSDB adiou para 1º de junho, às 10h, a sua pré-convenção, que vai apresentar a pré-candidatura do deputado Romero Rodrigues a prefeito, os postulantes a vereador e os coordenadores de campanha. O adiamento se deu em virtude de problemas de saúde do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Ao lado do ex-senador Ivandro Cunha Lima, do presidente do PSDB municipal, José Marques Filho, parlamentares e dirigentes partidários na sede da ACI, coube ao vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), coordenador da campanha de Romero, anunciar o cancelamento e revelar que Cássio se encontrava, em João Pessoa, “em estado febril”.
O adiamento foi decidido em uma reunião na casa de Ivandro, após Cássio ligar para o deputado Romero Rodrigues, relatando a impossibilidade de comparecer à pré-convenção, mas reiterando o apoio à postulação do tucano. A maioria dos presentes optou pelo cancelamento e a definição de uma nova data.
“Agradeço profundamente o seu gesto de amizade e respeito ao senador Cássio Cunha Lima e vamos marcar uma nova data em breve. Será importante a presença do povo e do nosso líder maior, que é Cássio e o pontapé de nossa campanha terá a participação dele”, asseverou Rodrigues, que não compareceu à ACI.
Falta confirmar a nova data sugerida pelos tucanos (1º de junho), quanto à conciliação com a agenda de lideranças estaduais e nacional do partido.
Rômulo Gouveia descartou a possibilidade de sua esposa, a deputada Eva Gouveia (PSD), ser candidata a vice de Romero. Ele disse que o PSB pode indicar o vice e citou o nome da vereadora Ivonete Ludgério (PSB) e do secretário de Interiorização, Fábio Maia.
Comentários