COTIDIANO
DNA descarta participação de Radi Patrick no estupro
Participação de Radi Patrick no assassinato da adolescente Rebecca foi descartada após resultado negativo de DNA, investigações continuam.
Publicado em 04/02/2012 às 6:30
Os exames realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) descartaram a participação de Radi Patrick Neves Rocha no estupro da adolescente Rebeca Cristina. Ele era apontado pela Polícia Militar como sendo o principal suspeito de ter praticado o crime, porém o exame de compatibilidade genética provou o contrário.
Conforme o delegado Marcos Paulo Vilela, por enquanto não existe nenhuma informação concreta nas investigações que ligue Radi Patrick ao crime. “A participação dele no estupro foi descartada, através do exame de DNA e por enquanto não há nada que ligue ele ao homicídio. As investigações continuam sendo realizadas e pode ser que futuramente apareça um fato novo que aponte a participação dele no crime,” disse Marcos Paulo.
Radi Patrick foi preso no dia 28 de janeiro na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Conforme o tenente-coronel Lívio Sérgio, o suspeito mantinha um ponto de comercialização de drogas nas proximidades da penitenciária média, local pelo qual Rebeca Cristina passava todos os dias para ir à escola.
Rebeca foi abordada na manhã do dia 11 de julho do ano passado quando ia para a escola. Ela foi estuprada e assassinada com um tiro na nuca.
Comentários