PLENO PODER
Presidente do PC do B vê espaço para Veneziano; esquerda espera por conversa com João
Gregória Benário concedeu entrevista à Rádio CBN
Publicado em 09/07/2025 às 18:26

Com cenários incertos ainda sobre composições no Estado, a Federação do PT, PC do B e PV na Paraíba tem uma prioridade: a reeleição do presidente Lula (PT) e a ampliação das bancadas proporcionais. Mas isso não impede alguns de seus dirigentes de opinarem sobre o quadro de 2026.
A presidente estadual do PC do B, por exemplo, Gregória Benário, defendeu hoje que há espaço para uma composição, em um mesmo agrupamento, com o governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital (MDB).
O elo entre os dois estaria no apoio à reeleição do petista para Presidência. A tese é a mesma do ex-presidente do PT no Estado, Jackson Macêdo.
Veneziano tem acumulado apoios de prefeitos e de uma base ampla nos municípios, mas se mantém na oposição ao Governo estadual.
Em entrevista à CBN, Gregória também avaliou as movimentações políticas na base governista e revelou que a Federação (PT, PC do B e PV) espera desde março por uma conversa com o governador João Azevêdo.
O grupo não quer mais continuar assistindo às reuniões entre João, Hugo e Aguinaldo sobre a sucessão estadual. Quer, pelo menos, um lugar na mesa de discussões.
Comentários