EDUCAÇÃO
Centro Cultural de Mangabeira abre 949 vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever
Aulas começam em agosto e oportunidades são para 12 áreas, como música, dança e informática.
Publicado em 15/07/2025 às 6:10

O Centro Cultural de Mangabeira, em João Pessoa, abriu inscrições nesta terça-feira (15) para 949 vagas em cursos diversos para o semestre 2025.2.
Do total, 629 vagas são destinadas aos candidatos classificados na seleção e 320 formarão a lista de espera. As turmas estão divididas em 12 modalidades, com aulas previstas para começar na semana do dia 6 de agosto e seguir até 27 de novembro.
LEIA TAMBÉM:
As inscrições seguem até o dia 20 de julho para quem optar pelo formato online. Já o atendimento presencial será feito entre os dias 15 e 18 de julho, exclusivamente para quem não tem acesso à internet ou tem dificuldade com o processo digital.
O atendimento será realizado na sede do Centro Cultural, na Avenida Josefa Taveira, nº 1.777, em Mangabeira, com distribuição de:
- 30 senhas pela manhã (8h30 às 11h30)
- 30 senhas à tarde (13h às 16h30)
É obrigatório apresentar todos os documentos originais exigidos no momento da inscrição. Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta ou feitas por terceiros.
As turmas abrangem diferentes áreas da cultura, incluindo cursos de audiovisual, rádio, danças, música, informática, mágica e artes visuais.
Segundo Júnior Mangabeira, diretor do centro, as oficinas são atualizadas a cada semestre para acompanhar o interesse da comunidade. “A cada semestre buscamos sempre trazer novos cursos, todos buscando atender uma necessidade cultural que fazemos o monitoramento, como também manter alta a procura dos nossos cursos”, explicou.
A divulgação do resultado da seleção, com a lista de classificados e da lista de espera, está prevista para o dia 25 de julho.
Os nomes serão publicados no site da Prefeitura de João Pessoa e também estarão disponíveis em formato impresso no Centro Cultural de Mangabeira. Se houver desistência, os candidatos da lista de espera serão chamados conforme a ordem.
Comentários