icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Galdino diz que Governo exclui Cícero, mas avisa que com ele "paciência tem limite"

Confira entrevista concedida pelo presidente da Assembleia para CBN

Publicado em 14/08/2025 às 12:09


				
					Galdino diz que Governo exclui Cícero, mas avisa que com ele "paciência tem limite"
Adriano Galdino

Em um cenário de crise e descompassos na base do governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Rep), diz estar decidido a manter o seu projeto: disputar o Governo do Estado em 2026 pelo Republicanos.

Para isso Galdino vai precisar 'operar verdadeiros milagres', convencendo o presidente de seu partido, Hugo Motta (Rep), a recuar da indicação de seu pai para o Senado (Nabor Wanderley) para apoiá-lo; e ainda: removendo o governador João Azevêdo da tese de apoio ao vice, Lucas Ribeiro (PP), como candidato a governador do grupo.

Nesta quinta-feira o presidente concedeu entrevista à Rádio CBN. Ele avaliou que o Governo do Estado tem excluído o prefeito Cícero Lucena (PP) do grupo e avisou: com ele, "paciência tem limite".

Confira os principais trechos da entrevista:

Daniella Ribeiro x palanque de Lula

"Fiquei muito chateado enquanto paraibano em ouvir a declaração da senadora do PP, dizendo que tinha falado com presidente do partido dela e tinha garantido palanque para Lula. E no outro dia esse presidente desmentiu ela".

Candidatura a governador de Adriano

"Meu plano A é ser candidato a governador. Somos todos filhos do povo da Paraíba, somos 95% dos paraibanos. Precisamos vencer as tradições, os sobrenomes famosos. Estamos nessa lógica de convencer as pessoas de que podemos ter um de nós".

Grupo Ribeiro

"Tenho minhas diferenças com o grupo Ribeiro. Porque eu sou aquele político verdadeiro. Fazer política com ética é ser verdadeiro. O eleitor tem que saber do político as suas ideias".

O vice-governador Lucas Ribeiro

"Quem defende Lula é Adriano. Os demais ou são bolsonaristas, ou enrustidos. Ele disse que há possibilidade de votar em Lula, mas ele está numa Federação que vai vetar o voto em Lula".

"Na hora que o Governo faz sua escolha por um candidato, sem aceitação popular. O Governo está fazendo um esforço enorme para ver se ele cresce nas pesquisas. Sigo em carreira solo e consigo pontuar melhor que o candidato do Governo".

"O Governo quando opta por outro candidato que não tem popularidade, faz a exclusão do prefeito da capital. Não se pode aceitar, sem discussão na base, que se escolha um candidato se esse candidato não tem sequer popularidade. As pesquisas estão dizendo isso. Ele não consegue crescer e isso é muito perigoso para a base do Governo. Da maneira como está sendo feita, excluindo o prefeito da Capital, o risco é muito grande".

Apoio a Lula

"Há três meses Lula estava mal nas pesquisas, ninguém falava que ia votar em Lula. Quando começou a se recuperar já apareceu alguém dizendo que "posso votar" em Lula".

Exclusão de Cícero Lucena

"Vejo de forma nítida a exclusão de Cícero. O Governo fica mandando indiretas. Minha intenção é continuar na base, mas paciência tem limite. Não sei até quando vou aguentar tantas diretas e indiretas. Se o Governo fizer comigo o que está fazendo com Cícero, não vou ter outro caminho senão sair da base do Governo. Essa política de exclusão é muito ruim".

"É muito complicado perder o prefeito da Capital. E perder o presidente da Assembleia? O Governo tem gordura política para essa perda?"

"O Governo está na direção de sua própria derrota".

Eleição de João para o Senado

"A eleição de senador é muito difícil. O resultado é imprevisível. Hoje João está no primeiro lugar, mas ninguém garante que continuará. Não há condições políticas para garantir isso aí. Hugo tem uma força muito grande e temos Veneziano que já está firmando compromissos há muito tempo. São três candidaturas muito competitivas. Isso pode tornar eleição muito complicada e sem favoritos".

Imagem ilustrativa da imagem Galdino diz que Governo exclui Cícero, mas avisa que com ele "paciência tem limite"

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp