ESPORTES
Rejeitado na base, Aderlan retorna ao Sport 15 anos depois para o restante da Série A 2025
Lateral-direito paraibano foi aprovado agora como reforço para o Brasileirão após ter sido dispensado em teste na Ilha do Retiro em 2010.
Publicado em 16/08/2025 às 11:00
Em 2010, o lateral-direito Aderlan percorreu cerca de 200 quilômetros de Campina Grande até Recife para realizar um mês de testes na base do Sport. Na época, recebeu a resposta negativa e voltou para a Paraíba. Quinze anos depois, aos 34 anos, retorna ao clube como reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Já estive na base (do Sport). Eu fiquei um mês só fazendo o teste. Eu acho que foi uma parte muito importante na minha carreira. E não fiquei. Mas não é um 'não' que vai encerrar o sonho ou vai deixar você para trás", afirmou.
O jogador foi apresentado na sexta-feira (15) e destacou a evolução física como ponto decisivo para a contratação atual. Na primeira passagem pela Ilha, se considerava muito magro para o perfil exigido no teste. Ele chegou ao Recife levado pelos ex-jogadores Mano e Neco, e iniciou a trajetória no Campinense.
"Eu melhorei mais a parte física. Eu era um jogador bem magro naquela época. E a gente sabe que as características da maioria dos jogadores nordestinos é alto, magro. Então, eu acho que culminou para eu não conseguir passar na avaliação aqui", comentou.

No currículo, Aderlan acumula passagens por Treze, Corinthians-AL, Itapipoca, Santa Rita-AL, CSA, Académica de Portugal, Luverdense, América-MG, Bragantino e Santos. Em 2024, passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior e disputou apenas três partidas na temporada. Ele garante estar pronto para atuar, inclusive já no duelo contra o São Paulo, neste sábado (16), na Ilha do Retiro. O contrato com o Sport vai até o fim deste ano.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários