EDUCAÇÃO
Estudante do IFPB é aprovada em intercâmbio na China com bolsa de estudos integral
Raissa Lima passou um mês no país asiático durante o intercâmbio e participou de atividades acadêmicas e culturais com jovens de diferentes países.
Publicado em 17/08/2025 às 15:10 | Atualizado em 17/08/2025 às 15:24

Entre salas de aula, laboratórios e visitas a projetos locais, a estudante Raissa Lima, 17 anos, viveu durante um mês a rotina de estudos na China. Aluna do 3º ano do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Cabedelo, ela dividiu a experiência com jovens de diferentes países.
A viagem aconteceu entre 6 de julho e 2 de agosto e fez parte do bp Global STEM Academies 2025, programa que concede bolsas integrais para estudantes com interesse nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês). Neste ano, dez brasileiros participaram, sendo cinco na China e cinco no Egito.
“Quero colocar em prática tudo o que já aprendi, inclusive no currículo virtual do programa, e voltar preparada para inspirar mudanças na minha comunidade”, disse Raissa, que já participou de olimpíadas do conhecimento e projetos de extensão.
LEIA TAMBÉM:
A preparação para o intercâmbio começou em março, com um curso online de 12 semanas realizado em parceria com a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Os jovens estudaram temas como impacto social, energias renováveis e competências globais. Ao final, recebem certificação internacional.
Para a diretora de Comunicação e Assuntos Externos da bp no Brasil, Simone Guimarães, a iniciativa é um investimento no futuro. “Formar jovens líderes conscientes e preparados para atuar em um mundo em constante transformação é fundamental”, afirmou.
Comentários