COTIDIANO
Defesa de Hytalo Santos contesta versão da polícia e diz que viagem a São Paulo estava programada
A Polícia Civil afirmou que o paraibano e o marido deixaram a Paraíba de carro e estavam em rota de fuga do Brasil. A defesa nega.
Publicado em 21/08/2025 às 8:06

A defesa do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, conhecido como Euro, negou que o casal tenha fugido da Paraíba. Segundo os advogados, a viagem para São Paulo já estava programada, fazia parte das férias e de compromissos profissionais. A declaração foi feita durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (20).
Já a Polícia Civil de São Paulo diz que Hytalo Santos e o marido deixaram a Paraíba de carro e seguiram até São Paulo. Os investigadores afirmam ainda que o influenciador estaria em rota de fuga para fora do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Prisão de Hytalo Santos levou 9 dias para acontecer após denúncia de Felca; veja cronologia
- Hytalo Santos preso: veja mansão onde o influenciador estava em SP; vídeo
Os advogados afirmaram que apenas Euro viajou de carro, enquanto Hytalo teria ido de avião. Durante a coletiva, eles não apresentaram comprovantes ou bilhetes aéreos, alegando que só responderão sobre as passagens perante à Justiça.
A defesa também negou que os dois estivessem escondidos em São Paulo. Afirmou que a viagem foi planejada e que o casal participou de encontros sociais e compromissos profissionais durante a estadia.
Hytalo Santos e Euro estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. A expectativa é que o casal seja transferido para a Paraíba, mas ainda não há data definida.
Prisões em São Paulo

Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, foram presos na última sexta-feira (15), em São Paulo, após mandados expedidos pela Justiça da Paraíba.
A operação foi realizada de forma conjunta pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do GAECO, o MPT-PB, a Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante audiência de custódia, neste sábado (16), Hytalo Santos disse não entender o motivo pelo qual ele está preso no caso em que é investigado por tráfico de pessoas, exploração de menores e trabalho infatil.
Os advogados do influenciador entraram com habeas corpus para derrubar a prisão. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou o pedido. Após isso, a defesa entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e nesta terça-feira (19) não aceitou os argumentos, matendo ambos presos.
Eles devem ser transferidos para a Paraíba por voo comercial, de acordo com decisão do juiz da 2ª Vara Mista de Bayeux, Rudimacy Firmino, à qual o Jornal da Paraíba teve acesso.
Justiça bloqueia bens do influenciador Hytalo Santos
A Justiça do Trabalho bloqueou bens do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente. A decisão sigilosa, confirmada pelo Conversa Política, atende pedido do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), que investiga denúncias de trabalho infantil nas redes sociais, exploração sexual e tráfico humano para fins de exploração de crianças e adolescentes.
Foram bloqueados cinco veículos de luxo, além de empresas, imóveis e valores até o limite de R$ 20 milhões, como solicitado pelo Ministério Público.
Segundo o MPT, o objetivo é garantir o futuro pagamento de “indenização por dano moral coletivo e medidas de reparação e assistência às vítimas”, já que há indícios de ocultação do patrimônio, com “movimentação financeira atípica e manobras de ‘blindagem’, ocultação e dissipação patrimonial”.
Comentários