icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Biblioteca Municipal é reaberta em Campina após quatro anos

Espaço foi reaberto com um acervo de mais de oito mil exemplares.

Publicado em 07/07/2016 às 12:49

Após ter passado cerca de quatro anos fechada, a Biblioteca Municipal Félix Araújo, localizada no Centro de Campina Grande, voltou a funcionar. O espaço foi reaberto com um acervo de aproximadamente oito mil exemplares, salas de leitura, de informática e salão infantil, além de um local reservado para a leitura em braile e um auditório com capacidade para 40 pessoas, conforme a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

A reabertura do local aconteceu na última segunda-feira (4) e de acordo com o secretário de Cultura Lenilson Macedo, Capilé, vai beneficiar estudantes e muitos concurseiros que vão ter a sua disposição um local agradável, com infraestrutura adequada e agora funcionando com as normas de segurança necessárias.
A Biblioteca está localizada na esquina da avenida Floriano Peixoto com rua Maciel Pinheiro e o funcionamento está sendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Aos sábados a biblioteca vai ficar aberta das 7h30 às 13h30.
Segundo a diretora da Biblioteca Municipal, Mabel Amorim, os usuários encontrarão uma biblioteca completamente renovada, como novo mobiliário e uma estrutura adequada para atender a um publico variado.
O prédio onde funciona a Biblioteca Municipal de Campina Grande é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), por isso não foram executadas reformas na parte externa, assim como na estrutura exterior do elevador. Na área interna todas as estruturas foram renovadas e executadas obras nas partes elétrica, hidráulica, rede de esgoto, telhado e até mesmo na estrutura da edificação, conforme a direção do local.
As obras foram iniciadas pela Prefeitura de Campina Grande em 2013, sendo que desde o segundo semestre de 2012, a Biblioteca Municipal estava interditada por determinação do Ministério Público.
Academia de Letras
No terceiro andar, além da parte administrativa e do auditório, será instalada a Academia de Letras de Campina Grande. O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal por considerar a Biblioteca Municipal o lugar mais adequado para as reuniões dos acadêmicos.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp