POLÍTICA
Siqueira confirma interesse do PSB nacional na filiação de Lucas Ribeiro para 2026
PSB demonstra interesse no vice-governador, em meio à disputa pelo comando da federação União-PP, que opõe a família Ribeiro ao grupo de Efraim
Publicado em 13/10/2025 às 11:41 | Atualizado em 13/10/2025 às 12:24

O vice-presidente de Relações Interpartiádias do PSB, Carlos Siqueira, confirmou nesta segunda-feira (13), à CBN João Pessoa, que o partido tem interesse na filiação do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que deve disputar o Governo do Estado com as bênçãos do governador João Azevêdo.
A possibilidade de filiação de Lucas ao PSB é cogitada nos bastidores em meio à indefinição sobre o comando da federação União-PP na Paraíba, que é disputada entre a família Ribeiro e o grupo do senador Efraim Filho (União), pré-candidato ao Palácio da Redenção pela oposição.
"Seria muito bom para o PSB e também para ele", disse Carlos Siqueira à CBN João Pessoa. Segundo o dirigente nacional, Lucas "receberá, caso sela eleito, um legado extraordinário de boas políticas públicas, tanto econômicas como sociais da atual administração socialista".
Na avaliação de Carlos Siqueira, o Estado da Paraíba é "equilibrado" do ponto de vista fiscal, o que seria positivo para o vice-governador ser apoiado pelo partido. "Um legado tão bem sucecido como o do governo do PSB deveria continuar", disse.
O governador João Azevêdo, o vice Lucas Ribeiro e aliados têm dito que é preciso aguardar a decisão da federação sobre o comando na Paraíba para falar sobre eventual mudança de partido, embora não descartem que o PSB seja uma das opções discutidas internamente.
Comentários