PLENO PODER
Santiago minimiza posição de Felipe Leitão, mas não tem pressa nenhuma para entrega de cargos
Deputado do Republicanos se reuniu no fim de semana com Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta
Publicado em 20/10/2025 às 11:08

O "prego no caixão", expressão usada pelo deputado Felipe Leitão ao falar sobre a possibilidade de parte do Republicanos deixar a base governista na Paraíba, continua repercutindo muito. Nesta segunda-feira (20) foi a vez do deputado Wilson Santiago, do mesmo partido de Leitão, falar sobre o tema.
Em entrevista na Rádio CBN, Santiago minimizou a tese do companheiro de legenda. Para ele, o Governo continuaria favorito na disputa, mesmo com o grupo de Felipe Leitão e Adriano Galdino fora da base.
"É uma questão individual de Felipe Leitão. Isso não é a voz majoritária do partido. O Republicanos tem um alinhamento com o governador João e aguarda sua decisão para os passos seguintes", analisou Santiago.
Mas em um ponto o sentimento dos dois é semelhante. Nem Santiago, nem Felipe Leitão, têm pressa para que o Republicanos entregue os cargos nas gestões do Estado e prefeitura de João Pessoa.
Wilson defendeu hoje que essa decisão cabe ao partido e que Cícero ainda não formalizou a sua ida para oposição, mesmo tendo anunciado filiação ao MDB - do senador Veneziano Vital - que faz oposição a João Azevêdo (PSB).
Mas cá entre nós: um malabarismo próprio de quem quer permanecer, ao máximo, com o partido desfrutando de cargos nas duas máquinas públicas.
Comentários