ESPORTES
Gol, elogios e confiança: Matheus Cunha ganha destaque no Manchester United
Paraibano marcou pela 1ª vez e comemorou o feito nas redes sociais; imprensa inglesa e espanhola destacaram o papel tático do atacante.
Publicado em 27/10/2025 às 7:10
Matheus Cunha viveu um fim de semana especial. O atacante brasileiro marcou, no último sábado (25), o seu primeiro gol com a camisa do Manchester United. O lance aconteceu aos 24 minutos da vitória por 4 a 2 sobre o Brighton, pela Premier League, e coroou o início de temporada de um jogador que vinha sendo elogiado pelo desempenho coletivo. Após o jogo, o paraibano celebrou o momento nas redes sociais, publicando fotos da comemoração e uma mensagem curta: "Leve-me para casa, para Old Trafford!".
O gol encerra uma sequência de oito partidas sem participações diretas em gols, mas nas quais o camisa 10 já havia sido importante para o funcionamento ofensivo da equipe. A atuação diante do Brighton reforçou o que o técnico Ruben Amorim vem destacando internamente: Matheus Cunha tem sido peça fundamental pela movimentação e pelo equilíbrio que oferece entre meio e ataque. O treinador português tem utilizado o brasileiro, em alguns momentos, como falso 9.
A boa fase do brasileiro também repercutiu fora da Inglaterra. O jornal espanhol "As" publicou que Matheus Cunha "é essencial no funcionamento do Manchester United", destacando que sua importância vai além dos números. A reportagem enfatizou que, em um futebol cada vez mais guiado por estatísticas, o atacante tem se destacado pela capacidade de influenciar o jogo mesmo sem gols ou assistências. A imprensa britânica, por sua vez, exaltou a confiança do jogador e o considerou um dos símbolos da reconstrução comandada pelo português Amorim.
No elenco do United, Matheus Cunha tem contado com o apoio de jogadores experientes. O capitão Bruno Fernandes, por exemplo, elogiou recentemente a "arrogância positiva" do brasileiro em campo; aquela postura de chamar a responsabilidade, pedir a bola e assumir riscos. O meio-campista afirmou que o time precisa de atletas com essa mentalidade, capazes de lidar com a pressão de vestir uma das camisas mais pesadas do futebol europeu.

Com o gol diante do Brighton, Matheus Cunha chegou a um gol em nove jogos pelo Manchester United na temporada. O time ocupa atualmente a sexta colocação da Premier League, com 16 pontos em nove rodadas, e volta a campo no sábado (1º) para enfrentar o Nottingham Forest, fora de casa.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários