icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Tiquinho tem retorno discreto ao Nilton Santos em empate entre Botafogo e Santos pela Série A

Atacante entrou no segundo tempo e teve atuação apagada no empate em 2 a 2 entre Fogão e Peixe, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em 27/10/2025 às 7:40

O reencontro de Tiquinho Soares com o Botafogo terminou sem brilho individual, mas com uma partida movimentada no Nilton Santos. O atacante, hoje no Santos, voltou ao estádio em que viveu os momentos mais marcantes da carreira, agora como adversário, e viu de perto o empate em 2 a 2 entre as equipes pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Joaquín Correa marcou duas vezes para o Alvinegro carioca, enquanto Barreal e Souza balançaram as redes para o Peixe.


				
					Tiquinho tem retorno discreto ao Nilton Santos em empate entre Botafogo e Santos pela Série A
Reprodução / Redes sociais

Tiquinho começou o jogo no banco e entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Lautaro Díaz. Em 19 minutos em campo, o atacante tentou 11 passes e acertou seis, com 55% de aproveitamento, segundo dados do Sofascore. O jogador teve 14 ações com a bola, sofreu uma falta e perdeu cinco posses, sem conseguir finalizar a gol. Sua nota na partida foi 6,7. Foi o primeiro reencontro com o ex-clube desde a negociação que o levou ao Santos no início do ano, em troca que envolveu o zagueiro Jair e 3 milhões de euros pagos ao Botafogo.

No jogo, o destaque foi Joaquín Correa, que marcou logo aos 22 segundos, o gol mais rápido da edição 2025 do Brasileiro, e voltou a balançar as redes aos 34 minutos, encerrando jejum de 21 partidas sem marcar desde os tempos de Internazionale. O Santos reagiu com Souza ainda na primeira etapa e empatou novamente na segunda, com Barreal convertendo pênalti após falta de Vitinho. O empate deixa o Botafogo em sexto lugar, com 47 pontos, e o Santos na 16ª posição, com 32, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O duelo foi marcado por intensidade e reclamações. No intervalo, o dirigente do Santos, Alexandre Mattos, criticou a arbitragem pelo segundo gol do Botafogo, alegando falta em Lautaro Díaz na origem da jogada. O VAR confirmou o lance, e o jogo seguiu sem revisão adicional. Em campo, as duas equipes criaram boas chances até o fim, mas o empate acabou prevalecendo.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp