ESPORTES
Wilians Araújo amplia domínio na temporada com mais um ouro no Grand Prix de Judô Paralímpico
Campeão paralímpico em Paris 2024, paraibano vence Roberto Silva na final e segue ano invicto no peso-pesado da classe J1.
Publicado em 28/10/2025 às 7:34 | Atualizado em 28/10/2025 às 8:52
O paraibano Wilians Araújo confirmou mais uma vez seu domínio no judô paralímpico ao conquistar, na segunda-feira (27), o título da segunda etapa do Grand Prix CBDV, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O campeão paralímpico de Paris 2024 venceu o carioca Roberto Silva por ippon e segue perfeito em uma temporada sem derrotas na categoria acima de 95 kg da classe J1, para atletas cegos totais.

Com o resultado, Wilians manteve a sequência de conquistas que inclui o ouro no Grand Prix do Egito, no Mundial de Astana e na Copa do Mundo da Geórgia. A trajetória de Wilians no judô começou em 2009, após perder a visão aos 10 anos em um acidente com espingarda. Ele tentou outras modalidades, como natação e futebol de cegos, mas foi no tatame que encontrou o melhor desempenho. ,
Em 2022, foi eleito o melhor atleta paralímpico do país no Prêmio Paralímpicos, consolidando-se como uma das principais referências do esporte no Brasil. O atleta, natural de Riachão do Poço, destacou a competitividade nacional e a importância de seguir em evolução.
"Eu costumo dizer que é mais difícil lutar um Brasileiro do que um campeonato internacional, porque o Brasil é um celeiro de atletas de ótima qualidade. É continuar sonhando e trabalhando para manter os resultados", afirmou.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários