ESPORTES
Com Netinho, Brasil conquista o tricampeonato mundial de taekwondo por equipes
Time brasileiro derrotou a Coreia do Sul na final e conquistou a Copa do Mundo da modalidade, na China.
Publicado em 06/11/2025 às 10:44
O Brasil conquistou nesta quinta-feira (6) o tricampeonato da Copa do Mundo de taekwondo. O título por equipes aconteceu diante da Coreia do Sul, por 2 a 0, com direito ao paraibano Netinho no time. A competição acontece na cidade de Wuxi, na China.

A equipe brasileira era formada por Edival Pontes, o Netinho, além de Maria Clara Pacheco e Henrique Marques, que também foram campeões individuais, além de Milena Titoneli, Paulo Ricardo e Allif Barreto.
A conquista por equipes foi mais uma consagração do Brasil na Copa do Mundo. Antes disso, no Mundial individual, os brasileiros ficaram com o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com duas de ouro e duas de prata.
Vale lembrar que, no invidual, Netinho conquistou a medalha de prata, mais um resultado expressivo do paraibano no taekwondo.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários