COTIDIANO
Quem é a idosa que morreu após rompimento de reservatório de água em Campina Grande
A vítima tinha uma doença degenerativa e estava acamada quando o rompimento aconteceu.
Publicado em 08/11/2025 às 12:24

Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, foi a vítima fatal do rompimento de um reservatório de água no bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã deste sábado (8). O acidente também provocou o desabamento de três casas, danificou outras três residências e deixou duas pessoas feridas.
A idosa vivia acamada por causa de uma doença degenerativa, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ela estava no quarto, dentro de um dos imóveis atingidos pela água do reservatório.
De acordo com a prima da vítima, Dionísia Pereira, três pessoas estavam na residência no momento do acidente, entre elas uma cuidadora que acompanhava Maria do Socorro.
“A casa dela ficou toda arriada e eu já me preocupando e perguntando: ‘cadê Socorro?’. Aí foi quando ele (filho da vítima) falou: ‘a água levou mainha, mainha tá falecida’. Aí se desesperando para saber também o resto dos outros vizinhos, das outras casas, para saber como é que tava todo mundo”, contou Dionísia Pereira.
O corpo da idosa precisou aguardar a liberação da Defesa Civil para ser removido, já que havia risco de desabamento do imóvel.
LEIA MAIS: Cagepa diz que está apurando causa de rompimento de reservatório
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, um homem e uma mulher, ambos de 50 anos, sofreram ferimentos nos pés e foram socorridos para a unidade. O estado de saúde dos dois é estável.
O médico do Samu, Ismael Kim, informou que as vítimas foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros e não apresentavam ferimentos graves. “Uma tragédia. Parecia cena de filme, muitas casas destruídas”, afirmou.

O rompimento do reservatório
Um reservatório de água rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, e destruiu pelo menos três casas. Uma pessoa morreu.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Governo da Paraíba afirmaram em nota que lamentam o acidente e manifestaram pesar pela morte da idosa. Segundo a Cagepa, as circunstâncias do caso estão sendo apuradas e afirma que enviou equipes técnicas e de assistência para o local.
A água tomou conta das ruas próximas, causando destruição. Segundo o Corpo de Bombeiros, além das casas que desabaram, outras três também sofreram danos. Veículos também foram atingidos.
Moradores sem água e danos à rede elétrica

Por conta do rompimento, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas estão com o abastecimento de água temporariamente interrompido. A Cagepa afirmou que está trabalhando para que o fornecimento seja restabelecido ainda neste sábado (8) nessas localidades.
Em nota, a Energisa infiormou que o rompimento causou "danos complexos à rede elétrica". Houve interrupção do fornecimento de energia mas, com uso de recursos religamento automático, o serviço foi restabelecido de forma imediata.
As equipes da Energisa também foram ao local dando o suporte necessário ao Corpo de Bombeiros, trabalhando na recomposição das estaturas para normalização completa do fornecimento. Por medida de segurança, foi realizado o desligamento provisório da energia no local do acidente.

Comentários