COTIDIANO
Governador diz que reservatório que rompeu em Campina Grande passava por manutenção constante
Uma idosa morreu e outras duas pessoas feridas durante o rompimento do reservatório. Seis casas ficaram danificadas.
Publicado em 08/11/2025 às 13:57 | Atualizado em 08/11/2025 às 14:29
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou neste sábado (8) que o reservatório de água que rompeu no bairro da Prata, em Campina Grande, passava por manutenção constante e não apresentava sinais de risco antes do acidente. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa.
Uma idosa morreu e outras duas pessoas feridas durante o rompimento do reservatório. O acidente provocou o desabamento de três casas, danificou outras três residências e arrastou veículos que estavam estacionados na rua.

“Naquilo que se refere a questão da manutenção, essa manutenção é diária, é permanente. Não há nenhum relatório em que aquele reservatório apresentasse, até o momento, nenhum risco para a população. Não houve nenhuma sinalização. Quando uma estrutura qualquer de qualquer edificação dá sinais de rompimento, são vários sinais que aparecem antes, e ali não foi o caso. Não tinha vazamento pelas paredes, não aparecia nada disso”, afirmou o governador João Azevedo.

O governador também garantiu que as vítimas do rompimento, no que diz respeito a perdas materiais, receberão apoio do governo. “Tudo aquilo que se refere a apoio material, nós estamos equacionando e vamos resolver. Todas as famílias ficarão completamente protegidas pela mão protetora do governo, que tem obrigação sim e responsabilidade de tomar essas medidas”, destacou.
O governo também criou uma comissão especial para acompanhar o caso, sob o comando do vice-governador, Lucas Ribeiro. Segundo ele, a Cagepa alugou residências para alocar vítimas que estão precisando de habitação. "Todos os prejuízos que as pessoas tiveram serão ressarcidos de imediato pelo governo e vamos fazer todo o levantamento (de danos)", afirmou.
Destruição e morte
O reservatório de água rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, causando o desabamento de pelo menos três casas. Uma idosa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), responsável pelo reservatório, afirmou em nota que lamenta o acidente e manifestou pesar pela morte da idosa. Segundo a Cagepa, as circunstâncias do caso estão sendo apurados e afirma que enviou equipes técnicas e de assistência para o local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o rompimento de uma tubulação. Além das casas que desabaram, outras três também sofreram danos e veículos foram atingidos.
Uma idosa identificada como Maria do Socorro Leal Texeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local. Segundo familiares, a vítima estava acamada na residência.

Comentários