ESPORTES
Laíssa Guerreira conquista medalhas em outubro e destaca nova fase: “Estou no caminho certo”
Atleta paralímpica garantiu quatro medalhas em um mês e assegura vaga no Mundial de Bocha 2026, na Coreia do Sul.
Publicado em 08/11/2025 às 13:59
O mês de outubro de 2025 foi, sem dúvidas, um dos mais vitoriosos da atleta paralímpica Laíssa Guerreira. Em menos de 30 dias, ela disputou quatro competições de bocha e conquistou quatro medalhas, uma vaga no Mundial de 2026 nos pares BC4, além de garantir o passaporte em busca do bicampeonato brasileiro. Ela destacou a importância das vitórias em sua evolução no esporte.

As disputas começaram na Copa América, realizada em Cali, na Colômbia. Laíssa esteve invicta durante boa parte do torneio e ficou com o vice-campeonato. Nos pares BC4, ao lado do parceiro José Antônio, conquistou a medalha de bronze e uma vaga no Mundial de 2026, em Seul, na Coreia do Sul.
Na sequência, disputou o Campeonato Paulista e, de forma invicta, garantiu uma vaga na final, que acontece no dia 13 de dezembro. Na etapa Regional Sudeste, a paraibana conquistou o bicampeonato e vai em busca do segundo título consecutivo na etapa nacional. A atleta paralímpica celebrou os resultados e destacou que pretende encerrar o ano com mais títulos.
“Estou muito feliz e grata a Deus. São vitórias que nos trazem a sensação de que estamos no caminho certo para seguir trabalhando e evoluindo cada vez mais. Mas o ano não acabou para mim ainda nos jogos. Irei atrás de me consagrar bicampeã brasileira”, celebrou Laíssa Guerreira.
Atualmente, Laíssa concilia a vida no esporte com a graduação no curso de Direito. No último dia 31 de outubro, ela disputou as primeiras Paralimpíadas Universitárias. Mais uma vez invicta, chegou à decisão e conquistou uma medalha inédita.
O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica vai ser realizado em dezembro, no Centro de Treinamentos Paralímpico, em São Paulo.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários