PLENO PODER
PT da Paraíba quer estar em chapa majoritária de 2026 ou, pelo menos, discutir formação
Partido realizou encontro da executiva estadual neste sábado (08)
Publicado em 09/11/2025 às 21:35

O PT paraibano ainda sonha em estar presente em uma das chapas majoritárias que disputará as eleições na Paraíba em 2026. A Executiva Estadual da legenda realizou neste sábado (08) um encontro estadual para debater as conjunturas nacional e local. Em termos de Brasil, claro, a prioridade número 0,1 é a reeleição do presidente Lula.
Na Paraíba, o partido terá que correr contra o 'tempo perdido'. É que outras legendas já colocaram o bloco na rua há tempos, no que se refere às disputas majoritárias.
O PT ainda não bateu o martelo. Hoje é cortejado pelo MDB, de Cícero Lucena, que tem como principal aliado o senador Veneziano Vital (MDB); e a base de João Azevêdo (PSB) com Lucas Ribeiro (PP).
Se a vaga na chapa não prosperar, os petistas querem, pelo menos, participar do debate.
"Cida Ramos afirmou que o objetivo é fortalecer as bancadas no legislativo e assegurar, através de negociação e "sem imposições", uma vaga para o PT na chapa majoritária", diz a nota divulgada pelo partido.
"A campanha será baseada em diálogo direto com a população e um programa de governo desenvolvimentista e democrático, com foco em emprego e renda", complementa.
Na chapa governista, a linha de frente das eleições já foi montada pelos caciques do PP, Republicanos e PSB. Ainda resta o candidato a vice-governador, mas a bolsa de apostas aponta para um nome do Republicanos (Adriano Galdino).
Já o grupo de Cícero tem buscado de forma mais intensa o apoio do PT, mas mira também ter alguém do grupo Cunha Lima como vice. Sobraria a vaga de candidato ao Senado, ao lado de Veneziano Vital (MDB).
No encontro do fim de semana o PT também deliberou por um outro ponto: o da unidade. Esse tão difícil de se manter, em plenitude, quanto a vaga na chapa de 2026.

Comentários