icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Matheus Cunha detalha momento antes de acerto com o United e comenta comparações com Cantona

Paraibano comentou sobre o impacto de Ruben Amorim em seu início no Manchester e respondeu à comparação com o ídolo francês.

Publicado em 10/11/2025 às 8:07

Matheus Cunha voltou a falar sobre o início de sua trajetória no Manchester United e a relação com o técnico Ruben Amorim. O atacante brasileiro, de 26 anos, revelou a conversa que teve com o treinador português ainda na última temporada, quando defendia o Wolverhampton e foi destaque na vitória por 1 a 0 sobre os Red Devils, em Old Trafford. Meses depois, o clube inglês pagou a cláusula de rescisão de £ 62,5 milhões para contratá-lo.


				
					Matheus Cunha detalha momento antes de acerto com o United e comenta comparações com Cantona
MANCHESTER, ENGLAND - OCTOBER 25: Matheus Cunha of Manchester United celebrates after scoring their 1st goal during the Premier League match between Manchester United and Brighton & Hove Albion at Old Trafford on October 25, 2025 in Manchester, England. (Photo by Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images). Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

— Ele disse: ‘Ei, presta atenção hoje. O que você sente sobre o estádio?’ Depois do primeiro jogo, Wolves contra United [no Boxing Day], foi um bom momento para sentir que tínhamos essa conexão. O Wolves é muito passional. Conversamos um pouco durante o jogo e ele me falou alguma coisa — relembrou.

O jogador contou que o diálogo no túnel de Old Trafford marcou o início de uma conexão com Amorim, que hoje o tem como peça central no sistema ofensivo do United. O treinador dá liberdade para o paraibano se movimentar entre as linhas e conectar o jogo com os meio-campistas, característica que tem ajudado a reestruturar o ataque da equipe.

Nesta temporada, o brasileiro soma 11 jogos, um gol e nenhuma assistência, mas tem sido elogiado pelo impacto tático e pela intensidade. A boa relação com o treinador e a resposta rápida dentro de campo renderam comparações com Eric Cantona, ídolo do clube na década de 1990. Em entrevista ao The Sun, Matheus Cunha destacou o papel do técnico português na adaptação ao novo clube e comentou as comparações com o ex-jogador francês, que também marcou época em Old Trafford. O atacante afirmou que ainda busca construir sua própria trajetória, mas se disse motivado pela referência.

"Ele nos mostra nossa responsabilidade ao vestir essa camisa e mostrar o que significa fazer parte do Manchester United. Cada dia com ele é mais intenso, mas é porque ele quer tirar o meu melhor e mostrar a todos o que eu posso fazer", comentou.

"Quando alguém me compara ao Cantona, tento ver o lado positivo. Ele fez história aqui. Se eu conseguir fazer uma pequena parte do que ele fez, ficarei feliz. Quero construir meu caminho e ajudar a trazer de volta os dias de glória do United", afirmou.

Atualmente, o Manchester United ocupa a sétima posição da Premier League, com 18 pontos, oito atrás do líder Arsenal. Matheus Cunha atuou por 72 minutos no empate por 2 a 2 com o Tottenham, no último dia 8.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp