PLENO PODER
Hervázio Bezerra decide sair do PSB após Leo deixar a presidência municipal do partido
Deputado estadual, e pai do vice-prefeito de João Pessoa, afirmou que não existe mais clima para continuar na base de João Azevêdo.
Publicado em 19/11/2025 às 10:55

A saída do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, da presidência municipal do PSB, a pedido do governador João Azevêdo, começa a refletir nas relações internas do partido. Na manhã desta quarta-feira (19), em entrevista à Rádio CBN, Hervázio Bezerra, deputado estadual e pai de Leo, sinalizou a sua saída da legenda.
A decisão acontece após o grupo de Hervázio e Leo Bezerra declarar apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. De acordo com Hervázio, o posicionamento do grupo seria de apoio a Cícero para o Palácio da Redenção e a João Azevêdo para o Senado Federal.
"O governador não sabia, ou não disseram a ele, porque só mandam o que é conveniente. Mas Leo, no palanque, não declarou voto a Veneziano. Declarou a Cícero e a João. Mas não disseram isso ao governador. Cícero, em momento nenhum, disse a Leo que não tinha condição de ele votar em João", disse Hervázio Bezerra.
De acordo com Hervázio, uma reunião entre ele, Leo e o vereador Odon Bezerra deve definir o rumo do grupo sobre a relação com o João Azevêdo. No entanto, o deputado estadual adiantou o seu posicionamento em relação à decisão final do grupo.
"Na minha avaliação, ficou difícil (a permanência na base de João), mas muito difícil mesmo. Eu antecipo: não tenho mais clima de permanecer", relatou Hervázio.
Além do pedido para Leo Bezerra deixar a presidência municipal do PSB, um outro fator leva Hervázio a deixar a legenda. Acontece que a nominata do PSB que deve disputar a ALPB em 2026 não deve ter a mesma robustez de 2022.
"Eu disse ao governador que eu precisava saber qual seria a nominata do partido. Se em 2022 o governador estava bem avaliado e só foram colocados 22 candidatos, quando poderíamos colocar 37; e agora, como que fica? O meu projeto é pessoal. A eleição começa na escolha do partido", completou Hervázio Bezerra.
Ao todo, Hervázio acumulou quatro mandatos de deputado estadual pelo PSB, sendo eleito pela primeira vez em 2010, quando a legenda começou a ocupar o protagonismo dentro do cenário político estadual.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários