icon search
icon search
home icon Home > cultura > silvio osias
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

SILVIO OSIAS

Eu tomo Sertralina e Pregabalina e não estou em surto psicótico

As conversas do ex-presidente Jair Bolsonaro não merecem (nunca mereceram) crédito algum.

Publicado em 25/11/2025 às 7:42


				
					Eu tomo Sertralina e Pregabalina e não estou em surto psicótico
Foto/Reprodução.

Na adolescência, meu pai me ensinou que a gente não deve chamar as pessoas de mentirosas. Melhor dizer que elas estão faltando com a verdade.

Meu pai também me ensinou que a gente não deve dizer que as pessoas são burras. Um eufemismo é sempre melhor: elas são pouco inteligentes.

Não falta a vontade de dizer que o ex-presidente Bolsonaro é mentiroso e burro. Mas vamos ficar com os eufemismos: ele falta com a verdade e parece pouco inteligente.

Essa história da tentativa, pelo ex-presidente, de violar a tornozeleira eletrônica contém a um só tempo os dois elementos: a inverdade e a ausência de inteligência.

Bolsonaro bateu com a tornozeleira na escada. Bolsonaro mexeu na tornozeleira com um ferro de soldar por curiosidade. Bolsonaro estava surtado. Qual a verdade?

Bolsonaro estava em prisão domiciliar com uma tornozeleira na perna e resolveu retirar - ou danificar - o equipamento com um ferro de soldar. Onde está a sua inteligência?

Há alguns anos, acompanhei uma amiga numa consulta oncológica. Havia mais duas pessoas acompanhando a paciente, e elas ficaram surpresas porque eu não fiz segredo do fato de que fazia uso de Oxalato de Escitalopram, um antidepressivo.

Lembro disso agora por causa de um outro dado que envolve o debate público sobre a prisão, no último sábado (22), do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O uso, por ele, de Sertralina e Pregabalina teria provocado um surto psicótico, e esse surto teria levado o ex-presidente à tentativa de violar a tornozeleira.

Como não tenho problema em dizer quais são os medicamentos dos quais faço uso, direi que essa história do surto contada por Bolsonaro não soa verdadeira.

Sertralina. É um antidepressivo e ansiolítico. Tomo um comprimido todo dia no café da manhã. Pregabalina. É usado no tratamento da dor. Tomo duas vezes ao dia.

Tomo Sertralina e Pregabalina e nunca tive surto psicótico. O histórico de inverdades e pouca inteligência do ex-presidente nos leva facilmente a duvidar do que ele diz. Se eu fosse desobedecer ao conselho do meu pai, diria que Bolsonaro é mentiroso e burro.

Bolsonaro já fez muito mal ao Brasil, e o Brasil tem sido muito tolerante com ele. Quando militar, Bolsonaro planejou atos terroristas. Como deputado, defendeu não só o torturador Ustra, mas a execução de 30 mil pessoas, inclusive do então presidente FHC.

Como presidente, Jair Bolsonaro não reconheceu a gravidade da pandemia e ainda fez deboche da situação, enquanto a covid matava mais de 700 mil brasileiros.

Jamais vou entender como um cara desqualificado e perverso como Bolsonaro chegou à Presidência. E como ainda segue com milhões de pessoas que o admiram.

A direita brasileira, com todos os seus defeitos, tem quadros melhores do que Bolsonaro. Por que não escolheu um deles para botar no Palácio do Planalto?

O Brasil precisa urgentemente se livrar de Jair Bolsonaro. E o caminho é o cumprimento da pena de 27 anos a que ele foi condenado por tentativa de golpe de estado.

Jair Messias Bolsonaro precisa ser alijado da vida pública. Jair Bolsonaro não teve pena de ninguém. Jair Bolsonaro não merece que ninguém tenha pena dele.

Foto/Reprodução

Silvio Osias

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp