CONVERSA POLÍTICA
Secretários fazem “bate e volta” na Câmara para garantir emendas à LOA 2026 de João Pessoa
Marcílio do HBE, Marmuthe Cavalcanti e Thiago Lucena já pediram licença para retornar aos cargos, ao contrário de Guga Pet.
Publicado em 25/11/2025 às 15:02 | Atualizado em 25/11/2025 às 15:13

O superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, além dos secretários Marmuthe Cavalcanti (Sedurb) e Thiago Lucena (Inovacentro), deixaram os cargos na Prefeitura de João Pessoa, reassumiram os mandatos na Câmara e protocolaram nesta terça-feira (25) nova licença para voltar à gestão do prefeito Cícero Lucena (MDB).
O vaivém teve um objetivo específico: habilitar os três ao direito de apresentar emendas impositivas ao Orçamento de 2026 da Capital, prerrogativa exclusiva dos vereadores em exercício.
Na prática, o retorno durou apenas o tempo necessário para cumprir a exigência regimental. No Diário Oficial do Município de ontem já trouxe a renomeação dos auxiliares aos respectivos postos.
Guga Pet não retornou
Quem não seguiu a mesma estratégia foi o vereador Guga Pet, que havia pedido exoneração alegando necessidade de tempo para focar nas emendas. Ele não solicitou licença, junto com os demais vereadores e secretários.
Guga Pet é do PP, partido do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que rompeu com Cícero Lucena após o prefeito lançar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba para 2026. O afastamento público entre Lucas e Cícero se refletiu, mais uma vez, nos movimentos internos da base.

Comentários