ESPORTES
Dois paraibanos já venceram a Libertadores pelo Flamengo; relembre
Júnior, ídolo histórico do clube, e o goleiro Santos, destaque em 2022, representaram a Paraíba nas conquistas rubro-negras do torneio continental.
Publicado em 29/11/2025 às 7:30
A final da Conmebol Libertadores 2025 será entre Flamengo e Palmeiras, no sábado, dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima. O palco peruano volta a receber uma decisão do torneio seis anos depois da conquista rubro-negra sobre o River Plate, em 2019. Cariocas e paulistas buscam o quarto título da competição.

Ao longo da história, o Flamengo já contou com dois jogadores paraibanos em campanhas vitoriosas de Libertadores. O primeiro foi o lateral Júnior, nascido em João Pessoa, que fez parte do elenco campeão de 1981.
Referência técnica e tática daquele time, o jogador marcou época também na Seleção Brasileira e se tornou o atleta com mais partidas pelo clube — 874 no total — ao longo de duas passagens pela Gávea.
Além da Libertadores, o Maestro foi campeão brasileiro em quatro oportunidades e levantou o título mundial no mesmo ano, em Tóquio, contra o Liverpool. Mais de quatro décadas depois, outro paraibano voltou a comemorar o título continental com o Flamengo.
O goleiro Santos, natural de Cabaceiras, integrou o elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Agora, o Flamengo volta à decisão da Libertadores, novamente em Lima, onde conquistou um dos títulos mais marcantes de sua história.
Em busca de ampliar sua galeria de conquistas continentais, o clube revive o cenário de 2019.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários