COTIDIANO
Homem é morto por leoa após entrar em jaula na Bica, em João Pessoa
Ainda não se sabe o motivo para ele ter entrado no local. Polícia Militar e Instituto de Polícia Científica foram chamados.
Publicado em 30/11/2025 às 10:48 | Atualizado em 30/11/2025 às 14:11
Um homem foi morto após ser atacado por uma leoa após entrar em uma jaula no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, neste domingo (30). As informações foram confirmadas pelo próprio parque para a TV Cabo Branco.
A Prefeitura de João Pessoa informou, em nota, que o homem escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa.
No momento em que ele entrou na jaula, o parque estava aberto e recebia visitantes. Vídeos feitos por visitantes mostram o homem subindo por uma estrutura lateral da jaula. Depois, ele usa a árvore como apoio para entrar no espaço. Logo em seguida, é atacado pela leoa.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e estão no local. De acordo com a TV Cabo Branco, ele tinha transtornos mentais.
O zoológico foi fechado após o ataque e as visitas estão suspensas. Ainda não há previsão para reabertura. No momento em que o homem entrou na jaula, o parque estava aberto e recebia visitantes.
A prefeitura disse que já começou a apurar as circunstâncias do caso, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que o espaço segue normas técnicas e de segurança.


Comentários