MERCADO EM MOVIMENTO
Tauá Resort tem construção acelerada e vai iniciar as atividades em julho de 2026
O empreendimento será o primeiro a entrar em atividade no Polo Turístico do Cabo Branco
Publicado em 10/12/2025 às 20:29 | Atualizado em 11/12/2025 às 10:20

Julho de 2026: é a data marcada para o "dia 1" de funcionamento do Polo Turístico Cabo Branco, comentado por muitos, esperado por décadas, mas que só agora está se tornando uma realidade. E muito do que vai acontecer nos próximos anos na região é por conta de grupos como o Tauá Hoteis e Resorts. O empreendimento, que está em construção acelerada na capital paraibana, será o primeiro a abrir as portas ao público. Atualmente, mais de 500 operários trabalham em uma obra gigante, que vai comportar mais de 1.100 apartamentos, com capacidade para cerca de quatro mil pessoas. Segundo a CEO do grupo, Lizete Ribeiro, os investimentos chegam a R$ 770 milhões na nova unidade, que será a sexta do grupo em todo o Brasil.
A escolha de João Pessoa
Em evento realizado no Museu do Artesanato Paraibano, Lizete Ribeiro revelou que a escolha de João Pessoa para uma aposta tão alta não era a mais óbvia. Mas havia alguns critérios bem claros. O local do novo resort teria que ser no litoral nordestino (o primeiro do grupo fora do Sudeste e Centro-Oeste); precisava estar perto de grandes aeroportos, para facilitar a chegada de turistas de todo o país e de fora; e ter uma área que comportasse o tamanho do que será o maior resort do Brasil. Isso mesmo. O Tauá será o maior empreendimento desse tipo de todo o país. Depois de analisar terrenos em alguns estados, a diretoria conheceu o projeto do Polo Cabo Branco e se encantou. Não só com uma área enorme de frente para o mar, mas com os encaminhamentos dados pelo Governo do Estado, detentor do local, e o momento que João Pessoa passava a viver, de grande procura turística. O resultado será um resort com centenas de apartamentos, vários restaurantes, uma grande área molhada, com piscinas temáticas e espaços para vivências personalizadas, além de áreas para eventos.

Geração de emprego e renda
O Tauá Resort João Pessoa vai iniciar as atividades com 540 apartamentos e toda a estrutura de entretenimento. O restante dos quartos será finalizado ao longo de um ano e meio após a inauguração. A expectativa é de geração de mais de 1.000 empregos diretos após a conclusão da obra. PAra a primeira fase, serão 760. Já foram contratados os primeiros 100 colaboradores. Ou melhor, "emocionadores". É assim que a empresa chama seus funcionários. De acordo com Lizete, apesar de toda uma estrutura de ponta, emocionar os visitantes com um acolhimento diferenciado é o mais importante, um mandamento inegociável do Tauá. "Os emocionadores precisam conversar bastante com os hóspedes, dar atenção, criar proximidade e fazê-los se sentir bem na nossa casa. Nós contratamos pessoas que gostam de sorrir", afirma a CEO do grupo.

No vídeo abaixo, Lizete Ribeiro fala sobre o andamento das obras do Tauá Resort João Pessoa e a expectativa de iniciar as atividades em João Pessoa.

Comentários