PLENO PODER
Romero lembra intervenção no PSD por Ribeiros e diz que Podemos não será "barriga de aluguel"
Deputado concedeu entrevista à Rádio CBN
Publicado em 17/12/2025 às 11:04

Com as eleições de 2026 se aproximando, as chapas que vão disputar o pleito seguem tentando atrair os partidos que ainda estão indefinidos. É o caso do Podemos, dos deputados federais Romero Rodrigues e Ruy Carneiro.
Em entrevista à Rádio CBN, Romero reforçou um posicionamento feito em uma rede social, dizendo que o Podemos não pode ser usado como "barriga de aluguel".
Ele também relembrou o episódio de 2022, quando o PSD foi retirado de seu comando e passou a ser presidido pela senadora Daniella Ribeiro. O movimento dos Ribeiros fez com que o deputado trocasse o PSD pelo PSC.
"Nós não podemos permitir que o Podemos seja usado como barriga de aluguel. A Paraíba toda sabe que eu fui vítima (em 2022), um momento muito doloroso para mim. Enquanto presidente do PSD, eu trabalhei para fortalecer o partido na Paraíba. Eu fui, abruptamente, retirado da presidência do partido. Após esse episódio, qual foi o crescimento do PSD na Paraíba? Foi entregue como barriga de aluguel", declarou Romero.
As críticas de Rodrigues surgem após o deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, buscar atrair o Podemos para a base governista. Ribeiro disse que espera, em breve, ter o deputado Ruy Carneiro em seu agrupamento.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários