PLENO PODER
Com filho no Governo Lula, Damião passa a ignorar por completo chapa de Efraim na Paraíba
Posse de Gustavo Feliciano está marcada para amanhã em Brasília
Publicado em 22/12/2025 às 16:59

Será nesta terça-feira (23), no Palácio do Planalto em Brasília, a posse do paraibano Gustavo Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano, como novo ministro do Turismo. O movimento é fruto da ala governista do União Brasil, partido de Damião, e teve as bençãos do presidente da Câmara Federal, o também paraibano Hugo Motta (Rep).
Mas a articulação escancara, para a política paraibana, um fosso profundo entre o projeto de Damião, fortalecido com a indicação do filho, e os planos de sua legenda no Estado - que tem como pré-candidato o senador Efraim Filho.
O deputado deverá ignorar, por completo, a existência da chapa bolsonarista, composta até agora por Efraim e o ex-ministro Marcelo Queiroga, do PL.
Com um filho na Esplanada dos Ministérios e cargos na gestão estadual, Feliciano deve apoiar Lucas Ribeiro (PP) para governador e votar em João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Rep) para o Senado.
Uma 'arquitetura' eleitoral não menos complexa que a feita por ele, em 2022, quando votou em João para o Governo com o partido apoiando Pedro Cunha Lima (PSD). Naquele ano, aliás, depois de anos militando em legendas de esquerda, Feliciano deu um 'salto carpado' para migrar para o União Brasil e manter-se 'vivo na política'.
E conseguiu ser reeleito.
Agora, com um filho ministro, mais uma vez, as chances se renovam. E Damião, novamente, vai tentar um outro giro no ar.

Comentários