COTIDIANO
Mercado Central de João Pessoa será reformado e ampliado; saiba como vai ficar
Projeto prevê construção de uma escola gastronômica, galpão de roupas e base de segurança.
Publicado em 23/12/2025 às 10:52 | Atualizado em 23/12/2025 às 11:42
O prefeito Cícero Lucena assinou, nesta terça-feira (23), a ordem de serviço para a requalificação e ampliação do Mercado Central de João Pessoa. Com investimento de R$ 31,9 milhões, as obras devem ser concluídas até o fim de 2027.
Na primeira etapa, o mercado passará por reformas no bloco de frutas e verduras, no galpão dos cereais, no galpão das carnes, no bloco de alimentação, no bloco administrativo e nas lojas. Os espaços receberão novo piso, pintura, revestimento cerâmico, além da instalação de bancadas e de novas redes elétricas.
LEIA MAIS: Repartições de João Pessoa e Campina Grande terão pontos facultativos antes do Natal e Réveillon
A segunda etapa prevê a ampliação da estrutura, com a construção de um espaço de apoio para os funcionários da Emlur, uma base de segurança, um galpão de roupas e uma escola gastronômica.

O apoio à Emlur contará com sala de descanso, cozinha, banheiros e depósito de materiais. Já a base da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania terá salas de atendimento, central de monitoramento, copa e cela para detenção.
O galpão de roupas terá 61 boxes, além de instalações elétricas, iluminação, acessibilidade e revestimentos. Também está prevista a construção de uma escola gastronômica, com cozinha, sala para a imprensa, estrutura de acessibilidade e estacionamento.
Também será construído o edifício garagem, que vai ofertar estacionamento com vagas da zona azul. Confira o projeto:

Comentários