CONVERSA POLÍTICA
Secretário de Segurança de Bayeux deve assumir vaga de Adriano Martins na Câmara
A formalização só deve ocorrer após o fim do luto oficial de sete dias determinado pela Casa.
Publicado em 26/12/2025 às 11:03

O atual secretário de Segurança Pública de Bayeux, Will Varela (Republicanos), deve assumir a vaga na Câmara Municipal aberta com a morte do vereador Adriano Martins (Republicanos).
Varela é o primeiro suplente do Republicanos nas Eleições 2024. Caso opte em não assumir, assumiria a cadeira o segundo suplente Jarbas Coelho (Republicanos), que é ligado ao deputado Felipe Leitão (Republicanos), esposo da prefeita Tacyanna Leitão (PSB).
A formalização, no entanto, não será imediata. O Legislativo decretou luto oficial de sete dias pela morte de Adriano Martins. Além disso, o calendário de fim de ano e as festas natalinas devem empurrar a convocação para a próxima semana ou já para os primeiros dias de 2026.
A convocação depende de ato da Mesa Diretora, que seguirá os trâmites previstos no regimento interno da Casa. Só após essa etapa será definida a data da posse.
No caso da cadeira de presidente da Câmara, o espaço será formalmente ocupado pela vereadora e vice-presidente Jays de Nita (PSB). Ela vinha respondendo pela Mesa Diretora desde o acidente que vitimou Adriano Martins.

Comentários