COTIDIANO
Polícia consegue imagens de segurança do prédio onde desembargadora teve objetos furtados
A desembargadora não estava no apartamento no momento da invasão. A Polícia Civil investiga o furto.
Publicado em 29/12/2025 às 8:23 | Atualizado em 29/12/2025 às 8:50

A Polícia Civil investiga o furto ao apartamento da desembargadora Fátima Bezerra, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, e já teve acesso às imagens de segurança do prédio onde o crime ocorreu. A desembargadora não estava no local no momento da invasão.
LEIA TAMBÉM:
- Vereador sofre tentativa de assassinato no Sertão da Paraíba; suspeito é preso
- Crianças e adolescentes são as maiores vítimas de violações aos direitos humanos na PB
A informação sobre o furto foi divulgada neste domingo (28). De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita na sexta-feira (26), mas informou que ainda não é possível precisar o dia exato em que o fato ocorreu.
Objetos foram furtados do imóvel, mas a Polícia Civil não informou quantos nem quais tipos de objetos foram levados, porque a proprietária do imóvel ainda não concluiu a curadoria de tudo o que foi roubado. O valor do prejuízo também não foi divulgado.
A Polícia Civil está fazendo diligências para identificar os responsáveis pelo crime. Ainda não se sabe se o crime foi cometido por uma pessoa ou por um grupo. Nenhuma hipótese foi descartada.
Fontes da Polícia Civil esperam que até o fim do dia desta segunda-feira (29) as diligências possam levar a um desfecho, com possível identificação dos criminosos.
A assessoria da desembargadora informou à Rede Paraíba de Comunicação que a ação aconteceu quando Fátima estava fora do imóvel, que ela está bem e o caso já está sendo investigado. A informação foi confirmada pela polícia.

Quem é a desembargadora Fátima Bezerra?
A desembargadora Fátima Bezerra nasceu em João Pessoa. Começou na magistratura no ano de 1984 na Comarca de Pilões. Também atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. É viúva do ex-governador da Paraíba José Maranhão, falecido em fevereiro de 2021 em decorrência de complicações da Covid-19.
Ela chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB. Ao longo da carreira, ocupou cargos de destaque, incluindo a presidência do TJPB no biênio 2013/2014 e a função de Ouvidora-Geral da Justiça para o biênio 2017/2019.
Fátima Maranhão também exerceu papel de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no biênio 2022–2024. Em março de 2025 ela foi designada a presidente do Comitê de Incentivo à Participação Feminina do TJPB.

Comentários