COTIDIANO
Soldado esfaqueia sargento dentro do quartel em João Pessoa
Dois praças do exército brasileiro se desentenderam na manhã desta quinta-feira (4) no quartel do quinze, no bairro Cruz das Armas, na Capital. Soldado está foragido.
Publicado em 04/11/2010 às 10:08
Da Redação
Dois praças do Exército brasileiro se desentenderam na manhã desta quinta-feira (4), no Décimo quinto Batalhão Vidal de Negreiros, conhecido como "Quartel do Quinze", no bairro Cruz das Armas em João Pessoa.
As informações do exército dão conta que o soldado Fábio Sérgio Ramalho esfaqueou o 3º Sargento do Quadro Especial Dimas Severino Filho porque não quis obedecer as ordens do seu superior. Os dois estavam na cozinha do Batalhão quando o sargento pediu para que o soldado saísse. Segundo ele, Fábio estava atrapalhando o serviço dos colegas. Enfurecido com a ordem, Fábio pegou um faca e atingiu o pescoço de Dimas.
O sargento foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma, na Capital.
A assessoria do Trauma confirmou que o sargento está internado, mas disse que não poderia fornecer mais nenhuma informação, pois o Exército proibiu a divulgação de qualquer detalhe sobre o caso. Apenas a corporação está autorizada a falar sobre o fato.
O major Soljenitsin informou ao Paraíba1 que o soldado Fábio está foragido e que o estado de saúde do sargento Dimas é estável. Ele esta no bloco cirúrgico do hospital. O comandante do Batalhão determinou que um Inquérito Policial Militar fosse instaurado para investigar a tentativa de homicídio.
Atualizado às 10h53.
Comentários