QUAL A BOA?
Globo de Ouro: Wagner Moura e 'O Agente Secreto' vencem duas categorias
Filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho fez história para o Brasil.
Publicado em 12/01/2026 às 7:38

O filme "O Agente Secreto" fez história para o Brasil e rendeu vitória em duas categorias do Globo de Ouro. O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e o ator Wagner Moura venceu como Melhor Ator em Filme de Drama pela atuação no filme.
LEIA TAMBÉM:
- 'O agente secreto': paraibanos estão no elenco de filme que vai representar o Brasil no Oscar
- Campina Grande em 'O agente secreto': edifício com nome da cidade paraibana aparece no trailer
A cerimônia de premiação do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (11), no Estados Unidos. O prêmio reconhece as melhores produções e profissionais do cinema e da TV mundial.
Em 2025, Fernanda Torres venceu na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama pela atuação em "Ainda Estou Aqui", e há 27 anos atrás o longa "Central do Brasil" levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.
O filme "O Agente Secreto", do pernambucano Kleber Mendonça Filho, fez história ao conquistar, na mesma edição do Globo de Ouro, dois prêmios. O longa também concorria na categoria Melhor Filme de Drama, mas perdeu para Hamnet.
Kleber Mendonça Filho dedicou o prêmio a todos os "jovens cineastas", enquanto o ator Wagner Moura, que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a premiação, reconheceu a importância do filme para a história do Brasil, e dedicou a vitória ao povo brasileiro.
"E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira", finalizou Wagner, em português.

Agora, a expectativa é que "O Agente Secreto" e Wagner Moura recebam indicações ao Oscar. A lista dos indicados deve ser divulgada ainda neste mês de janeiro.
'O Agente Secreto'
O filme "O agente secreto", do pernambucano Kleber Mendonça Filho, conta a história de um professor universitário (Wagner Moura) que volta à capital pernambucana Recife para reencontrar o filho mais novo. Ambientado na década de 1970, a história se passa no período da ditadura militar.
O longa estreou nos cinemas no dia 6 de novembro de 2025 (assista ao trailer abaixo).

Comentários