COTIDIANO
'Chegava a fazer 80 questões por dia', diz paraibano que alcançou quase 970 em matemática no Enem
Na redação ele também alcançou uma nota de destaque: 940 pontos.
Publicado em 16/01/2026 às 12:19

O candidato Caio Moura Rocha, de 18 anos, de João Pessoa, que alcançou um total de 967,7 na área de Matemática e suas Tecnologias, no Enem 2025, chegava a fazer 80 questões por dia em sua rotina de estudos, além de uma redação por semana. Na redação ele também alcançou uma nota de destaque: 940 pontos.
"Todo dia eu estudava matemática e ciências da natureza, porque sabia que elas que fariam uma diferença na minha média geral", diz Caio, cuja média geral foi de 805 esse ano. Esse é o segundo ano que ele faz Enem, mirando o curso de Medicina. No ano anterior, ele alcançou uma nota de 770.
Segundo ele, a decisão pelo curso de Medicina veio desde cedo. "Não me vejo fazendo outra coisa".
"O mais importante para mim em todo o processo foi ter a noção que em nem todos os dias nós vamos conseguir dar o nosso melhor. Em nem todo simulado eu conseguia acertar a quantidade de questões que eu queria, mas eu sabia que o importante era não desistir", conta.
Caio conta também que, mesmo com uma rotina puxada de estudos, ele separava um tempo para ir para academia e, também, sair com os amigos. "Jogar um truco, sair para um restaurante. Fazia questão de ter um tempo para socializar", diz.
Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Ministério da Educação (MEC). Com os resultados do exame, os participantes poderão concorrer a vagas em instituições de educação superior públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com inscrições abertas de 19 a 23 de janeiro.

Comentários