icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

João Lima: família do cantor ainda não se cadastrou para visitas em presídio

Cantor está preso preventivamente por agressões contra a ex-esposa médica Raphaella Brilhante. Ele está no Presídio do Roger, em João Pessoa.

Publicado em 27/01/2026 às 17:11


				
					João Lima: família do cantor ainda não se cadastrou para visitas em presídio
Cantor João Lima está preso após denúncia de violência doméstica contra ex-esposa Raphaella Brilhante. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O cantor João Lima, preso por agressões contra a ex-esposa e médica Raphaella Brilhante, vai poder receber visitas da família em cinco dias. De acordo com o diretor da Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, onde o cantor está detido, nenhum familiar fez o cadastramento para a visita, até esta terça-feira (27).

Edmilson Alves, que dirige a penitenciária, informou ao Jornal da Paraíba que após João Lima chegar no presídio no início da noite da segunda-feira (26), fez procedimentos de praxe da unidade, como a troca da roupa que ele estava quando chegou para a disponibilizada no presídio, que é uma blusa, short e sandálias brancas, além de passar pelo "Corredor de Saúde".

VEJA TAMBÉM:

Esse corredor, também de acordo com o diretor do presídio, é o local em que todos os presos que dão entrada na unidade passam antes de serem alocados para os respectivos pavilhões. Por lá, João Lima teve entrevistas com assistentes sociais e também com uma psicóloga. Dentre as perguntas que ele respondeu estão se ele consumia drogas, fazia uso de algum medicamento contínuo, se tinha alguma doença, entre outros questionamentos.

Como deu entrada na penitenciária na segunda-feira, João Lima vai poder receber visitas dos familiares somente a partir de sábado (31), quando se completa cinco dias, período reservado para o reconhecimento do preso no pavilhão que foi encaminhado. No caso do cantor, ele está no pavilhão de violência doméstica e vai ficar com mais 60 presos que também respondem por esse crime.

O presídio do Roger, como é conhecida a Penitenciária Flóscolo da Nóbrega, também é o local onde o influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, estão presos, desde agosto de 2025.

As agressões contra Raphaella Brilhante

A Polícia Civil investiga o cantor paraibano João Lima por violência doméstica contra a ex-esposa, após vídeos divulgados em redes sociais mostrarem agressões. A vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa.

Após a repercussão do caso, a ex-esposa de João Lima, a médica Raphaella Brilhante, publicou um texto nas redes sociais onde confirmou publicamente, pela primeira vez, a violência sofrida. Ela relatou que está enfrentando "uma dor que atravessa o corpo, a alma, e a história", e disse que "não há palavras que expliquem o impacto disso na vida de alguém".

A médica, que também atua como influenciadora e soma mais de 600 mil seguidores em apenas uma rede social, disse que "nenhuma mulher deveria precisar chegar a esse ponto para ser ouvida" e reiterou que as medidas legais estão sendo tomadas com respeito à Justiça.

Em entrevista exclusiva à TV Cabo Branco, exibida nesta segunda-feira (26), a médica e influenciadora Raphaella Brilhante relatou que sofreu agressões durante o casamento com o cantor --- que ocorreu em novembro do ano passado ---, bem como na lua de mel. Segundo ela, o relacionamento durou cerca de três anos e foi marcado por controle desde o início.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp