PLENO PODER
Prestes a deixar Educação, Wilson Filho diz que disputará comando da Assembleia
Deputado acredita que acordo entre Republicanos e Ribeiros será mantido
Publicado em 02/02/2026 às 11:42 | Atualizado em 02/02/2026 às 11:53

Há poucos dias o governador João Azevêdo (PSB) declarou que as mudanças no secretariado do Estado começariam a partir deste mês, de fevereiro. Mas ao que parece essa transição não será 'cartesiana'.
A depender da 'Pasta' e da conjuntura política dos auxiliares pré-candidatos, o afastamento pode ser adiado até o prazo fixado pela legislação eleitoral.
Cotado para ser vice na chapa de Lucas Ribeiro (PP), o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho (Republicanos), diz que analisará com o Governo o melhor momento para a sua desincompatibilização.
Ele vai disputar a reeleição na Assembleia e, reeleito deputado estadual, pretende ir para a disputa pelo comando da 'Casa'.
“Eu tenho um sonho de ser presidente da Assembleia, não posso negar. Mas o momento certo é depois da eleição. Se eleito, trabalharei para isso, sim. Posso falar de forma objetiva", assinalou.
Em dezembro do ano passado o presidente da ALPB, Adriano Galdino, garantiu que há um acordo entre o grupo Ribeiro e o Republicanos para que o partido permaneça no controle da Casa.
"Eu acredito que a política é feita com aliados e o presidente Adriano Galdino fez a sua parte como aliado. Sempre foi uma gestão muito transparente. Penso eu que Lucas queira essa mesma realidade", completou.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários