CONVERSA POLÍTICA
Edvaldo Neto anuncia o vereador Edglêi Ramalho como pré-candidato a vice-prefeito em Cabedelo
Eleições suplementares municipais, marcada para 12 de abril. O parlamentar é de um partido do arco de aliança do governador João Azevêdo (PSB).
Publicado em 03/02/2026 às 14:05

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3), o nome do vereador Edglei Ramalho (Solidariedade) como pré-candidato a vice para a disputa das eleições suplementares municipais, marcada para 12 de abril.
O parlamentar é de um partido do arco de aliança do governador João Azevêdo (PSB) e de oposição ao prefeito de João pessoa, Cícero Lucena (MDB).
Edvaldo Neto destacou que a escolha de Ramalho representa “um compromisso com a valorização de lideranças locais e com a construção de uma gestão participativa”, e que a união entre Avante e Solidariedade sinaliza uma "estratégia de cooperação política", apostando na representatividade de figuras que nasceram ou escolheram Cabedelo como lugar para viver e atuar.
Além de Edvaldo Neto, confirmou que deve participar novamente da disputa o deputado Wallber Virgolino (PL). Ele terá o apoio do União Brasil, do senador Efraim Filho (União). Já o ex-deputado Ricardo Barbosa, desistiu da disputa após não conseguir apoio do PSB para o pleito.
Eleição suplementar em Cabedelo
As eleições suplementares serão realizadas no dia 12 de abril. O pleito foi convocado pela Justiça Eleitoral após a cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice, Camila Holanda (PP).
Conforme o calendário eleitoral, o prazo para definição das candidaturas segue até o dia 24 de fevereiro. Logo em seguida abre-se o período da propaganda eleitoral.
Confira o calendário das Eleições Suplementares em Cabedelo
Convenções partidárias: 29 de janeiro e 14 de fevereiro
Registro das candidaturas: até as 19h do dia 24 de fevereiro
Propaganda eleitoral: a partir do dia 25 de fevereiro
Eleição suplementar: 12 de abril
Prazo para prestações de contas: 12 de maio

Comentários