POLÍTICA
MP apura denúncia de servidores sobre irregularidades na PB Saúde
Apuração foi iniciada pela Promotoria de Justiça de Santa Rita, por meio da abertura de uma notícia de fato.
Publicado em 04/02/2026 às 14:28

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um procedimento para investigar denúncias feitas por servidores da Fundação PB Saúde, responsável pela gestão de hospitais no estado. A apuração foi iniciada pela Promotoria de Justiça de Santa Rita, por meio da abertura de uma notícia de fato, e tem como foco supostas irregularidades no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.
Na semana passada, uma reportagem da CBN João Pessoa trouxe relatos de servidores que denunciaram as condições da alimentação oferecida pela unidade hospitalar. Imagens enviadas por funcionários mostraram a presença de baratas em ambientes da unidade e em uma refeição servida a paciente.
Em nota divulgada na semana passada, a PB Saúde informou que existe um cronograma recorrente de dedetização no hospital. Sobre o FGTS, a fundação afirmou que houve uma intercorrência técnica no processo de compensação, o que impediu o pagamento dos valores na data correta, mas garantiu que o problema será solucionado.
Em relação aos relatos sobre falhas no sistema de ar-condicionado, a direção da unidade disse que os episódios identificados foram "prontamente tratados", com realocação preventiva de pacientes. O Ministério Público informou que foi feita uma notificação formal à PB Saúde, que deve responder sobre as irregularidades.

Comentários