PLENO PODER
Câmara de Campina adia início do ano legislativo para reforma em prédio
Nova data para abertura dos trabalhos não foi divulgada.
Publicado em 05/02/2026 às 11:14

O início dos trabalhos legislativos em Campina Grande vai demorar um pouco mais do que o previsto. Isso porque a Câmara Municipal (CMCG) adiou a abertura do ano legislativo para que obras de manutenção sejam feitas na Casa de Félix Araújo.
O início das atividades legislativas em 2026 estava previsto para o dia 3 de fevereiro. No entanto, por meio de uma nota oficial, a Câmara informou que as manutenções não puderam ser concluídas durantes o período de recesso parlamentar.
"Ainda conforme a mesa, a manutenção é inadiável, para a realização de reparos estruturais urgentes, atualização dos sistemas de segurança e medidas corretivas do ar-condicionado central, dentre outras ações que se mostram indispensáveis para o bom desenvolvimento dos trabalhos, bem-estar e segurança de servidores, vereadores e do público em geral", diz a nota da Câmara de Campina.
A diferença é que em Campina Grande os trabalhos realmente foram adiados, sem a realização de sessões remotas. Uma nova data para a abertura do ano legislativo ainda será divulgada pela mesa diretora.
Até lá, os vereadores de Campina Grande seguem em "férias forçadas".
Texto: Gabriel Abdon

Comentários