EDUCAÇÃO
Universidades iniciam convocação da lista de espera no Sisu 2026
Resultados podem ser acompanhados diretamente nos sites das instituições de ensino superior.
Publicado em 11/02/2026 às 18:19

As instituições públicas de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 iniciaram nesta quarta-feira (11) a convocação de candidatos em lista de espera. Os convocados irão ocupar vagas não preenchidas na chamada regular do Sisu.
O Sisu 2026 foi a maior edição da história do sistema de seleção, e os estudantes que manifestaram interesse em participar da lista de espera de apenas um curso de graduação podem ocupar as vagas restantes das 274 mil inicialmente oferecidas pelo programa.
De acordo com o Ministério da Educação, 99% das vagas foram preenchidas durante a chamada regular, restando 2.211 vagas ainda disponíveis.
LEIA MAIS:
- Empresa de call center abre mais de mil vagas de emprego em João Pessoa, Campina Grande e Patos
- Anvisa aprova nova indicação da vacina contra HPV para prevenção de vários tipos de câncer
A ordem de chamada da lista de espera funciona na mesma lógica da chamada regular, seguindo a colocação de acordo com a ordem de classificação, modalidade de concorrência e disponibilidade de vagas.
Acompanhamento das convocações
Para acompanhar a lista de convocados, os inscritos devem conferir o resultado diretamente no site da universidade pública escolhida.
Caso o estudante seja selecionado, é importante observar os prazos, procedimentos e documentos exigidos para a matrícula.
Todas as universidade publicam um edital com a lista de documentos necessária, além dos horários e locais de atendimento para o processo.
Declaração para matrícula
Para realizar o processo de pré-matrícula, os candidatos também devem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio. A declaração pode ser emitida na Página do Participante do Enem, caso o candidato tenha mais de 18 anos, e tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos em cada área do conhecimento do Enem e 500 pontos na redação.
*Com informações da Agência Brasil

Comentários