ESPORTES
Campeão olímpico, Lucas Pinheiro entra no clima nordestino e aprende forró com namorada paraibana
Esquiador fez história ao conquistar primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Publicado em 14/02/2026 às 13:14 | Atualizado em 14/02/2026 às 18:40
O esquiador Lucas Pinheiro Braathen entrou para a história neste sábado (14) ao conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno. Fora das pistas, o atleta também vive um momento especial, que tem forte conexão com a Paraíba. Lucas namora a atriiz paraibana Isadora Cruz, e tem mergulhado na cultura brasileira e nordestina com a ajuda dela. Ele, inclusive, está aprendendo forró.
Lucas conquistou a medelha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 na prova do slalom gigante. Filho de pai norueguês e mãe brasileira, o atleta de 25 anos cresceu na Europa, mas passou parte da infância em São Paulo.

Natural de João Pessoa, a atriz Isadora Cruz, protagonista da novela 'Coração Acelerado' tem apresentado ao esquiador costumes nordestinos, como a culinária regional, expressões típicas e até aulas de forró. Lucas contou que, após visitar a família da namorada na capital paraibana, passou a incorporar gírias locais.

"Meu português é bem gringo. Mas eu sou um paulista, né? Então tenho sotaque de São Paulo. Quando visito a Isa no Rio, viro meio carioca. Mas agora que conheci João Pessoa, estou falando 'oxe', 'oxente'. Meu sotaque está uma bagunça. Eu sou um norueguês, paulista, nordestino e carioca", brincou o atleta.
Além das expressões, a atriz afirma que tem promovido uma verdadeira imersão cultural no companheiro.
"Ele está ouvindo forró, estou ensinando a dançar e a comer queijo, manteiga e pão de macaxeira", comentou Isadora.

Lucas pode deixar a edição de Milão-Cortina com mais conquistas. O brasileiro ainda disputará no esqui alpino na categoria slalom na segunda-feira (16).
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários