PLENO PODER
CPI da Cagepa: em lados opostos na política, vereadores concordam que Assembleia é omissa
Raoni Mendes e Milanez Neto participaram de debate na CBN
Publicado em 18/02/2026 às 11:28

Observando a CPI da Cagepa sob ângulos antagônicos, os vereadores Raoni Mendes e Milanez Neto conseguiram chegar a um consenso durante debate nesta quarta-feira (18), na Rádio CBN. Os dois concordam que a Assembleia Legislativa está sendo omissa ao não discutir a falta d'água em João Pessoa e em outras regiões do Estado.
Uma constatação, aliás, fácil de ser percebida; que, de tão clara, une até adversários políticos e defensores ferrenhos de teses divergentes - como é o caso de Milanez e Raoni.
Raoni defende a instalação da CPI na Câmara.
"A Câmara abraça esse debate pela ausência da Assembleia", assinalou o vereador que faz parte da base do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
Já Milanez diz que é favorável à instalação da Comissão, mas questiona a base por ter rejeitado um pedido de audiência pública para debater o tema.
"A Assembleia deve debater o tema. O tema é do Estado também, o que não tira o direito da Câmara de João Pessoa", argumentou.
Contexto
A base do prefeito Cícero Lucena na Câmara quer a instalação da CPI da Cagepa. Os vereadores derrubaram o requerimento da audiência pública por entenderem que o encontro poderia 'esvaziar' a Comissão.
Já os vereadores de oposição dizem que a CPI da Cagepa serviria para evitar a instalação de outras comissões e estranham a não realização da audiência pública.

Comentários