CULTURA
Tragédia aérea da Chapecoense pode se tornar série da Netflix
Produtora da 1ª série brasileira da Netflix, '3%', está em negociações com a Chape.
Publicado em 09/01/2017 às 10:55
A tragédia aérea envolvendo a delegação esportiva da Chapecoense, em novembro de 2016, pode se tornar uma série e ser exibida na Netflix. De acordo com o site do jornal O Globo, a Boutique Filmes, responsável pela primeira produção original da Netflix, a série '3%', está em negociação com a diretoria do clube para a realização de um seriado sobre a Chape.
A ideia da produtora, é que assim como '3%', a produção também seja exibida pelo serviço de streaming mais popular entre os brasileiros. Com isso, a série que contará esse capítulo triste para a história do futebol pode ser a segunda produção brasileira no serviço de streaming mundial.
Documentário
O clube catarinense terá ainda um documentário produzido pela Fox. A equipe da produção já está em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, trabalhando no projeto. Seis jornalistas da Fox estavam no voo que vitimou jogadores, diretoria do clube, tripulação e membros da imprensa.
Relembre
Na madrugada do dia 29 de novembro de 2016, o avião que transportava a delegação esportiva do time Chapecoense caiu nas proximidades do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medelín, na Colômbia. A aerovave transportava 77 pessoas. Destas, 71 perderam a vida e seis ficaram feridas.
A Chapecoense viajava à Colômbia para disputar pela primeira vez o título da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. O acidente causou comoção, não apenas nacional, como no mundo todo e o Atlético Nacional solicitou à CONMEBOL para que o título da competição fosse dado ao time de Santa Catarina. Decisão que foi acatada pela organização.
Comentários