CONVERSA POLÍTICA
Cícero nomeia substituta de Diego Tavares na secretaria de Direitos Humanos de João Pessoa
Medida foi tomada após ex-auxiliar optar por ficar no grupo do vice-governador Lucas Ribeiro para a disputa em 2026.
Publicado em 20/02/2026 às 11:41

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos e Cidadania, Maria Benicleide Silva Silvestre, para substituir Diego Tavares na titularidade da pasta.
O ato, que autoriza o acúmulo temporário das duas funções por Benicleide Silvestre, foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19).
Diego pediu exoneração do cargo nesta semana. Em nota à imprensa, justificou que passou a viver uma situação política delicada desde setembro, quando o prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo (PSB) romperam politicamente por causa da disputa pelo governo da Paraíba nas eleições deste ano.
Filiado ao Progressistas, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, que deve enfrentar Cícero no pleito estadual, Diego avaliou que a permanência na gestão municipal se tornou insustentável. Com planos de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, optou por seguir no PP, onde tem abrigo político, e entregou o cargo.
Cícero criticou desembarque de Diego Tavares
Ontem, Cícero elevou o tom ao comentar a saída do ex-auxiliar e direcionou críticas à senadora Daniela Ribeiro, mãe de Lucas. O prefeito insinuou que houve barganha política, afirmando que o desembarque de Diego da gestão teria ocorrido após um acordo para que Daniela deixasse o cargo em março.
Segundo Cícero, a eventual renúncia abriria espaço para que Diego, primeiro suplente da senadora, assumisse o mandato até o fim do ano, quando se encerra a atual legislatura. A senadora já negou publicamente qualquer tratativa nesse sentido e classificou a acusação como falsa.

Comentários