CONVERSA POLÍTICA
Lucas Ribeiro assume governo interino da Paraíba a 'um pé' de virar titular
Governador João Azevêdo deve oficializar renúncia do cargo para concorrer ao Senado em 2 de abril.
Publicado em 21/02/2026 às 10:35

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), transmitiu, na manhã deste sábado (21), o comando do estado ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Ele assume interinamente o governo até o dia 1º de março.
Durante o período, João Azevêdo cumprirá agenda oficial em Barcelona, na Espanha, e em Lisboa, com foco na atração de investimentos e no fortalecimento do turismo e da inovação tecnológica no estado.
Lucas se prepara para assumir em definitivo governo
Esta é sexta vez que Lucas assume interinamente o governo do estado, dessa vez de olho em se tornar titular a cadeira a partir do dia 2 de abril, caso João Azevêdo oficialize a renúncia para concorrer ao Senado.
Na quinta-feira, o governador reúne Lucas e secretariado para uma reunião estratégica, com tom de transição. Quando retornar da Europa, João terá só mais um mês à frente da gestão.
Agenda do governador na Europa
Segundo a assessoria do governo, em Barcelona o governador vai oficializar parceria com a rede Vila Galé para a instalação de um hotel cinco estrelas no Centro Histórico de João Pessoa.
A agenda inclui ainda reuniões voltadas à consolidação do Polo de Tecnologia do Sertão, projeto que reúne iniciativas como o radiotelescópio Bingo, a Cidade da Astronomia, o Museu de Arqueologia de Cajazeiras e o Vale dos Dinossauros, em Sousa.
Já em Lisboa, João Azevêdo participará da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de turismo do mundo, onde a Paraíba contará com estande exclusivo.
Na capital portuguesa, o governador também inaugura a Sala Paraíba, espaço de apoio a empresas paraibanas interessadas em acessar o mercado europeu, especialmente na área de tecnologia, dentro do complexo Muda Portugal.

Comentários